Mais um jornalista agredido. Desta vez, em Santa Catarina. Abraji repudia, em nota oficial

Abraji repudia agressão a jornalista em Santa Catarina

A Abraji repudia a agressão a um profissional da imprensa catarinense ocorrida na quarta-feira(12.out.2016) em Navegantes. O repórter Sandro Silva, do jornal Diarinho, foi atingido por um tiro de bala de borracha no joelho. O disparo foi efetuado por um Policial Militar apesar de Sandro mostrar seu crachá e se identificar como jornalista.

A agressão aconteceu quando o repórter, acompanhado pelo fotógrafo João Batista, realizava entrevistas com moradores de Meia Praia para apurar o assassinato de 4 pessoas ocorrido horas antes.

Policiais que atendiam a ocorrência se recusaram a falar com a imprensa e formaram um cordão de isolamento para proteger os veículos que deixavam a cena do crime levando os corpos das vítimas. Um homem tentou atravessar o bloqueio e, segundo o repórter, a Polícia Militar reagiu com jatos de spray de pimenta, bombas de gás lacrimogêneo e tiros balas de borracha contra a população que estava no local.

Sandro se escondeu atrás de um carro, mas foi encontrado por um policial. Agredido com chutes,  o jornalista se identificou, mostrou o crachá e, apesar disso, levou um tiro de bala de borracha num dos joelhos. O repórter se abrigou na casa de uma família nas proximidades com medo de levar outro tiro.

A Abraji repudia a agressão sofrida por Sandro. A Polícia deve colaborar para que a imprensa faça o seu trabalho, e não o contrário. A Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina deve apurar a agressão e responsabilizar o agente que atacou Sandro Silva.

Diretores da Abraji, 13.out.2016
JORNALISTA 1 JORNALISTA 1 JORNALISTA 4

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: