Um emocionante pedido de medula óssea para salvar o neto. De Raul Bastos. Veja se pode ajudar.

MEU NETO TITO, DE 3 ANOS, FOI DIAGNOSTICADO COM UMA DOENÇA MUITO GRAVE CHAMADA MEILODISPLASIA QUE OCORRE QUANDO A MEDULA ÓSSEA NÃO FUNCIONA NORMALMENTE E DEIXA DE PRODUZIR SANGUE SAUDÁVEL.  MEDULA ÓSSEA, GROSSO MODO, É O TUTANO DO OSSO.

 A ÚNICA POSSIBILIDADE DE CURA É UM TRANSPLANTE DE MEDULA. INFELIZMENTE OS PAIS, A CIBELE E O RODRIGO,  E O IRMÃO DELE, O CAIO, NÃO SÃO COMPATÍVEIS. É PRECISO ENCONTRAR UMA MEDULA COMPATÍVEL PARA DOAÇÃO. ENCONTRAR DOADORES COMPATÍVEIS É  O DRAMA DO TITO E DE TANTAS OUTRAS CRIANÇAS QUE LUTAM PARA SALVAR SUAS VIDAS. QUANTO MAIS DOADORES, MAIS POSSIBILIDADES DE CURA.  É AI QUE PRECISAMOS DE VOCÊS.

 PRECISAMOS ESTIMULAR AS DOAÇÕES DE MEDULA ÓSSEA, TER MAIS E MAIS DOADORES  PARA OS VÁRIOS BANCOS DE MEDULAS ÓSSEAS DO PAIS. ISSO AUMENTARÁ A POSSIBILIDADE DE CURA NÃO SÓ DO TITO MAS DE MUITAS E MUITAS CRIANÇAS, JOVENS E  ADULTOS PELO BRASIL.

ENTÃO, ESTAMOS  PEDINDO  AOS  COMPANHEIROS DE IMPRENSA, TELEVISÃO, RÁDIO QUE NOS SEUS VEÍCULOS, BEM COMO  NAS SUAS REDES SOCIAIS   NOS AJUDEM A AMPLIFICAR A CAMPANHA QUE ESTAMOS INICIANDO PARA QUE O BRASIL TENHA MAIS E MAIS DOADORES DE  MEDULAS ÓSSEAS.

A DOAÇÃO TEM DUAS ETAPAS. NA PRIMEIRA, É RECOLHIDA UMA GOTA DE SANGUE DO DOADOR QUE, CLASSIFICADO,  IRÁ PARA BANCO DE DADOS DOS DOADORES.

A SEGUNDA SE DÁ QUANDO HÁ COMPATIBILIDADE ENTRE O DOADOR E DOENTE. AI O HEMOCENTRO ENTRA EM CONTACTO COM O DOADOR, FAZ UM NOVO EXAME DE SANGUE PARA CONFIRMAR A COMPATIBILIDADE. CONFIRMADA A COMPATIBILIDADE E CONFIRMADA A INTENÇÃO DE DOAR DO DOADOR, O PASSO SEGUINTE É A DOAÇÃO PROPRIAMENTE DITA. SERÁ RETIRADO O EQUIVALENTE A 15% DA MEDULA ÓSSEA DO DOADOR E TRANSPLANTADA PARA O PACIENTE.

O PROCEDIMENTO É FEITO POR ESPECIALISTAS, NUM HOSPITAL ESPECIALIZADO E TUDO  DURA MENOS DE UMA HORA. O DOADOR FICA ALGUMAS HORAS NO HOSPITAL E SERÁ LIBERADO EM SEGUIDA. NÃO HÁ NENHUM TIPO DE CONTRA INDICAÇÃO OU COMPLICAÇÃO POSTERIOR. EM POUCOS DIAS A MEDULA DO DOADOR REPÕE OS 15% DA DOAÇÃO.

AQUI EM SÃO PAULO QUALQUER PESSOA – DE 18 A 55 ANOS – PODE SE CADASTRAR NO HEMOCENTRO DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO PAULO. O DOADOR FAZ O SEU AGENDAMENTO NO TELEFONE 2176-7249 E MARCA O DIA E HORÁRIO MAIS CONVENIENTE. TODAS INFORMAÇÕES ESTÃO.

http://www.santacasasp.org.br/portal/site/doe-sangue/pub/3646/doacao-de-medula-ossea.

HÁ UNIDADES PARA DOAÇÕES EM VÁRIAS CIDADES DO INTERIOR TAMBÉM.

CONTANDO COM A SUA COMPREENSÃO E AJUDA, DESDE JÁ MUITO OBRIGADO E UM

ABRAÇO DO RAUL BASTOS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s