Uma Casa de Cultura voltada para as mulheres. Boa iniciativa. Veja, fica em SP/capital.

CASA AYNE DE CULTURA

SÃO PAULO GANHA ESPAÇO DEDICADO ÀS MULHERES, QUE OFERECE APOIO E ASSESSORIAS PSICOLÓGICA, JURÍDICA E FINANCEIRA

 (FONTE: –  INFORMAÇÕES DA assessoria de imprensa Ayne Casa de Cultura)

Atividades da Ayne Casa de Cultura têm como objetivo auxiliar as mulheres, sobretudo aquelas que passaram por situações traumáticas e de vulnerabilidade, a buscarem um recomeço

 

Animated%20Gif%20Women%20(9)Recentemente movimentos como “#MeToo” e “#Meu primeiro assédio”, em que as mulheres são ouvidas ao relatar violências e assédios de que foram vítimas, ou mesmo de “Coletivos Feministas” em algumas escolas de São Paulo, vêm ocupando destaque e abrindo importantes esferas para discussão sobre muitos problemas sofridos público feminino.

Como mais uma ação concreta dentro desta perspectiva, acaba de ser inaugurada a Ayne Casa de Cultura, um espaço com cerca de 450 m², num amplo sobrado localizado ao lado do Parque da Água Branca, na capital Paulista.

A Ayne – nome inspirado em Ainé, deusa celta do amor e da fertilidade – surge com o objetivo de oferecer um espaço de acolhimento e apoio, realizando uma séria de atividades dedicadas às mulheres.women35

 

Queremos oferecer possibilidades para as mulheres que queiram descobrir, desenvolver e praticar seu pleno potencial, sobretudo aquelas que enfrentam ou enfrentaram, em suas trajetórias de vida, assédios, separações traumáticas, constrangimentos, violência e abusos dos mais diversos tipos, tanto físicos quanto emocionais, e até mesmo financeiros”, resume a fundadora da casa, Simone Lima, que se inspirou em sua experiência pessoal para criar a casa.

Com foco em dar ferramentas para este recomeço, a Ayne Casa de Cultura coloca à disposição do público feminino – ou de qualquer gênero que se identifique com estas questões – uma série de atividades como encontros de grupo, workshops, palestras, cursos, práticas e experiências.

women112“Nossa intenção é ser um local de referência e confiança para o fortalecimento das mulheres”, reforça Simone Lima. Para tanto, a Ayne disponibiliza serviços de extrema importância como assessoria jurídica e financeira, que esclarecem sobre os direitos, reparação de danos e restauração de relações, além de apoio psicológico com a realização de encontros com grupos de mulheres que vivenciaram alguma questão traumática. “Acreditamos que todas as pessoas e, em especial, as mulheres, devem reconhecer seus direitos e serem tratadas de forma justa, em qualquer situação”, diz a fundadora da Ayne Casa de Cultura.

Serviços – Entre os serviços de apoio à mulher prestados pela Ayne Casa de Cultura estão:

Assessoria Jurídica – Profissionais para atendimento personalizado, levando em consideração o caso de cada mulher, as particularidades e sempre respeitando os seus desejos.

Atendimento Médico e Psicológico – Profissionais que atendem diretamente na casa, facilitando os processos para o bem estar físico, emocional e o autoconhecimento.

Assessoria Financeira – Profissionais que contribuem para o equilíbrio financeiro e ajudam na aquisição de patrimônio, planejamento de aposentadoria e investimentos e recuperação financeira pessoal.

Investimento – Com relação aos valores, não há uma tabela fechada. A Casa oferece desde encontros gratuitos como o “Café Reflexão” – em que mulheres são convidadas para conhecer a casa e trocar experiências, mediadas por psicólogas, para ouvir e propor caminhos para questões trazidas –, terapias em grupo a R$ 50,00, ou orientações de advogados em situações mais complexas que podem custar até R$ 575,00.

Ambientes – Instalada em uma casa acolhedora e iluminada, a Ayne conta com auditório para palestras e workshops, 3 salas de atendimento para profissionais da área de saúde, além de um espaço multifuncional para workshops e reuniões, batizados com nomes de mulheres de destaque na história: Nise da Silveira, Pagu, Laudelina de Campos Melo e Tarsila do Amaral.

 

Ayne Casa de Cultura

Endereço: Rua Dona Germaine Burchard, 401, Água Branca – São Paulo – SP

Contato: (11) 2533-2652 – ayne@ayne.com.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.