Justiça Federal condena o babaca Alexandre Frota.Dois anos de prestação de serviços à comunidade. Vai picar papéis e…

boca de caçapa( mas o melhor mesmo seria dois anos só sem ele abrir o bico para emitir as  besteiras que pensa naquela cabeça torpe)

Justiça Federal condena ator por injúria e difamação a Jean Wyllys

(FONTE: JUSTIÇA FEDERAL)

Prisoner_2A 2ª Vara Federal de Osasco/SP condenou Alexandre Frota Andrade à pena de 2 anos e 26 dias de detenção, no regime inicial aberto, mais pagamento de 620 dias-multa (no valor de meio salário mínimo cada), pelos delitos de difamação e injúria ao deputado federal Jean Wyllys. A pena privativa de liberdade foi substituída por prestação de serviços a comunidade e limitação de fins de semana. A decisão é da juíza federal Adriana Freisleben de Zanetti.

De acordo com a ação, em 5/4/2017, Alexandre Frota postou em sua página oficial da internet uma foto de Jean Wyllys, autor do processo, atribuindo-lhe a seguinte fala: “A pedofilia é uma prática normal em diversas espécies de animal (sic), anormal é o seu preconceito”. Essa publicação gerou quase dez mil compartilhamentos e mais de quatro mil curtidas, além de cerca de dois mil comentários. A frase, segundo Jean Wyllys, jamais foi proferida por ele.

O autor relata que é deputado federal, defensor dos direitos das minorias e jamais se posicionou a favor da prática do crime de pedofilia. A publicação caluniosa gerou asco social nas pessoas que acreditaram nela, fazendo com que muitos proferissem manifestações de ódio e ameaças ao autor. Ademais, Jean Wyllys acrescentou que, mesmo durante o decorrer do processo, o acusado continuou proferindo diversas ofensas a ele por meio de vídeos e posts na internet.

Na defesa, Alexandre Frota pediu pelo não recebimento da queixa-crime, sob o argumento de inépcia da inicial e afirmou que a vontade de retratação cabal às ofensas geraria a extinção da punibilidade, independente da vontade do autor. Alegou também que Jean Wyllys estava utilizando a ação como “palanque eleitoral”, não tendo o acusado cometido qualquer delito.Clown_prisoner

O Ministério Público Federal (MPF) se manifestou na ação pedindo a condenação do acusado, entendendo que o réu, “imbuído de clara intenção difamatória, fabricou mentira extremamente grave com o objetivo de difamar o querelante e macular sua reputação, associando a sua imagem ao crime de pedofilia”. O MPF frisou ainda que, no decorrer do processo, Alexandre publicou diversas palavras, vídeos e imagens ofensivas ao autor.

Na decisão, a magistrada destacou que o delito ficou comprovado nos autos, inclusive pelo fato de que o acusado não negou a autoria das manifestações em audiência, apenas se explicou, tentando justificar o ato. “Alexandre Frota Andrade, ao exercer seu direito à livre manifestação do pensamento, claramente excedeu os limites constitucionais, porquanto atentou diretamente contra a honra e à imagem do deputado federal Jean Wyllys”.

De acordo com a juíza, ficou comprovado no processo que Jean Wyllys jamais proferiu as frases imputadas a ele por Alexandre. “A frase foi criada com a finalidade de difamar Jean Wyllys, causando na comunidade cibernética o sentimento de repúdio por empatia emocional com as vítimas de pedofilia”, reforçou a magistrada.

A sentença determinou que a prestação de serviços a comunidade seja feita pelo prazo da pena privativa de liberdade, preferencialmente junto a fórum federal da Subseção de residência do condenado, devendo trabalhar por cinco horas diárias, no auxílio a destruição/picotagem de papéis que não mais se fazem úteis aos processos. Em relação à limitação de fim de semana, o réu deverá permanecer aos sábados e domingos, por cinco horas diárias em casa de albergado ou outro estabelecimento similar. (MSA)

Processo nº 0003408-24.2017.403.6130 – íntegra da decisão

4 comentários sobre “Justiça Federal condena o babaca Alexandre Frota.Dois anos de prestação de serviços à comunidade. Vai picar papéis e…

  1. Károly F. Halász 18 de dezembro de 2018 / 12:38

    Niguém pode falar mal de político porque logo entram com ação contra o cidadão. O Brasil está entregue às traças e às moscas, e não se vê um progresso quanto à moralidade pública! Político ganha bem para falar demais, tem mordomias, altos salários incompatíveis com o que faz! Como é que está o atendimento à saúde da população? Onde estáo os trens? O transporte público está uma bosta, e quando alguém começa a xingar, descontente com a administração pública,, aí é ofensa, calúnia e difamação!

    Curtir

  2. Károly F. Halász 18 de dezembro de 2018 / 12:46

    Por falar em BABACA, Ricardo Teixeira, em entrevista na televisão um dia disse que todo mundo é babaca, porque ele tem trezentos milhões de dólares em cash. Eu assistí isso, ví e ouví ele falar isso,e nem por isso foi preso como ladrão, que desviou dinheiro da CBF junto com José Maria Marin, que foi preso nos Estados Unidos, mas aqui Peixe Grande não vai preso. Aliás, estão todos tão caladinhos…e eles só rindo da nossa cara! Realmente somos uns babacas! Eu sou um babacão, porque eu não tenho 300 milhões de dólares em cash!

    Curtir

  3. Károly F. Halász 18 de dezembro de 2018 / 14:31

    E quem não tem a cabeça torpe e dá a sua opinião, que na verdade é garantido pela Constituição, e não é respeitado pelas próprias autoridades, que se acham os donos da verdade. Se sentem deuses, e querem com a teimosia e arrogância impor a ordem deles, abusando de autoridade, só que na verdade, quando é assim eles perdem a legitimidade, porque se todo o poder emana do povo, como é que recalcitram contra o próprio povo que lhes conferiu a outorga? Esses, por lei, e na verdade deveriam ser cassados e perder o cargo para sempre por abuso de poder e autoridade, e acabar com todos os privilégios e a nojenta prisão domiciliar, que não é prisão, é mordomia! O Brasil precisa acabar com essa hipocrisia, acabar com essa pouca vergonha de altos salários indevidos, e proceder com dignidade, honestidade e respeito com o cidadão a quem servem ou deveriam servir através do mandato, afinal, eles estão ou deveriam estar somente e apenas a serviço do povo, conforme a carta magna, a Constituição que hoje é ultrajada por eles sem nenhuma punição!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.