2 comentários sobre “Assista a “#ADEHOJE- Bancadas” no YouTube

  1. Luiz Salgado Ribeiro 11 de julho de 2019 / 16:07

    Também fui colega do Rolando e – ha anos – quero entrar en contato com ele. Agora escrevi e publiquei uma grande aventura qu vivi com ele. Você tem contato com o Rolando? Eacreva para luiz.salgado@hotmail.com. E lá vai a aventura que vivi com ele.

    MUITAS FLECHAS CONTRA UM AVIÃO.
    O FATO VIRA FICÇÃO 47 ANOS DEPOIS

    No dia 21 de janeiro de 1972, fazendo reportagem para o jornal O Estado de S.Paulo. o fotógrafo Rolando de Freitas e eu estávamos a bordo de um monomotor, sobrevoando – em rasante – uma aldeia dos Kranhacâncore, em plena Selva Amazônica, no Norte de Mato Grosso, quase fronteira com o Pará.
    Os chamados “índios gigantes” dispararam centenas de flechas contra o nosso avião. Uma delas atingiu a asa direita. Foi o mais tenso, dramático e instigante momento que vivi em toda minha vida de repórter.
    Naquele episódio me senti como se fosse tripulante de um disco voador frente a algum ataque de artilharia ou de algum avião de combate, cena comum em filmes de ficção.
    Imaginei que havia um degrau tecnológico de uns 10 mil anos, entre nós – a bordo daquele aviãozinho – e os índios, ainda na Idade da Pedra Polida. Deve haver uma diferença semelhante entre o estágio tecnológico em que nós (a humanidade) estamos e o alcançado pelos homens dos discos voadores vindos de planetas situados nos confins do universo.
    Este choque de culturas é o tema central da ficção “Suave Apocalípse”, que acabo de escrever e publicar em e-book pela KDPAmazon.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.