#ADEHOJE – O BRASIL QUEIMANDO EM ÓLEO QUENTE
SÓ UM MINUTO – Dois líderes indígenas dos “Guardiães da Selva” – Laércio e Paulo Paulino Guajajara – sofreram uma emboscada por parte de madeireiros no Maranhão. Paulo Paulino morreu no local, e Laércio fugiu. Eles já haviam pedido proteção, e nada. Pantanal pegando fogo. Parque do Carmo pegou fogo. O óleo continua chegando – indo e vindo – às praias do Nordeste. Um secretário da pesca que declara, com a cara lavada, que os peixes são inteligentes e desviam do óleo.
Bolsonaros continuam em ação. Gravação da portaria do condomínio recolhida sem qualquer vergonha por ordem do presidente. Filhos e equipe, inclusive a econômica, desfiando declarações de quinta categoria.
Não bastasse, hoje, em São Paulo, ampla movimentação de policiais contra o reajuste anunciado pelo governador Doria. E protestos marcados, e julgamento pelo STF de condenação e prisão em segunda instância…
Que calor! E o verão ainda nem chegou.
É um absurdo que o Brasil fique na contramão das políticas públicas de outros países, permitindo que o crime organizada aja do jeito que apronta! Até os celulares na cadeia, até hoje não forram extintos, e os bandidos se comunicam para cometerem atrocidades. Uma vergonha nacional, porque os políticos em grande parte fazem parte da bandidagem e do crime organizado.
CurtirCurtir