Blogueiro Ricardo Gama sai do hospital. Ufa!O problema é a polícia ainda “achar” que estavam querendo matar ele. O cara tomou 4 tiros!

Blogueiro baleado na Zona Sul do Rio deixa hospital

Ricardo Gama, de 40 anos, foi baleado com quatro tiros em Copacabana.
Polícia acredita na hipótese de tentativa de homicídio e procura criminoso.

Do G1 RJ

O blogueiro e advogado Ricardo Gama, de 40 anos, recebeu alta médica e deixou o Hospital Copa D´Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na tarde desta quinta-feira (31). As informações são da assessoria do hospital. Ricardo estava internado desde o último dia 23, quando foi baleado com quatro tiros, que atingiram o tórax e a cabeça. Segundo testemunhas, os disparos foram feitos por um homem que passou num carro. O crime aconteceu em frente à passagem que liga a Rua Santa Clara ao bairro Peixoto, também em Copacabana. 

A polícia acredita que o blogueiro foi vítima de uma tentativa de homicídio. A 12ª DP (Copacabana), que investiga o caso, está à procura dos criminosos e analisa se o crime pode ter relação aos contéudos postados pelo internauta em seu blog. Durante o tempo em que ficou internado no hospital, Ricardo ficou sob escolta de dois policiais militares durante 24h na porta do quarto da unidade de saúde.

“Estou pensando em voltar (a escrever) hoje mesmo. Não vou parar de escrever não. Vou tomar meus cuidados e continuar”, disse o blogueiro em entrevista ao G1 na quarta-feira (30).

Protesto de blogueiros
Na quarta-feira (30), uma semana após o blogueiro Ricardo Gama ter sido baleado em Copacabana, na Zona Sul do Rio, amigos e internautas fizeram uma manifestação no mesmo bairro. Cerca de 30 pessoas lembraram o crime e protestaram pela liberdade de expressão. O ato aconteceu por volta das 19h na praça do bairro Peixoto.

Protesto pela liberdade de expressão aconteceu perto do local do crime (Foto: Rodrigo Vianna / G1)Protesto pela liberdade de expressão aconteceu perto do local do crime (Foto: Rodrigo Vianna

6 comentários sobre “Blogueiro Ricardo Gama sai do hospital. Ufa!O problema é a polícia ainda “achar” que estavam querendo matar ele. O cara tomou 4 tiros!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.