Cesar Maia e mais uma boa análise política. Desta vez sobre o Panamá, Lula e o candidato apoiado por ele, se ferrando

quaquaraquaquaCANDIDATO DE LULA PERDE A ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DO PANAMÁ!

1. Para os desatentos, surpreendeu a presença de João Santana como marqueteiro da campanha de Árias, candidato do presidente Martinelli.

2. Afinal Martinelli -um dos maiores empresários do Panamá – foi eleito cinco anos atrás como homem de direita. Assumiu um programa populista de distribuição de bolsas e favores. Ganhou enorme popularidade.

3. Na sua gestão o Panamá cresceu a taxas maiores que a China. Sua postura inicial anti-chavista, mudou surpreendentemente ao sabor dos negócios Venezuela-Panamá. A oposição a Martinelli lançou suas relações com contratistas no pântano das suspeitas.

4. A oposição denunciou que a vinda de João Santana ocorreu com total aval de Lula, pago por empresários brasileiros com grandes contratos com o governo Martinelli.

5. Martinelli -não havendo reeleição- lançou sua esposa como vice de Árias, que abriu a campanha como franco favorito e assim permaneceu até a ultima semana.

6. Varela -seu vice-presidente- afastado por Martinelli da função de chanceler, assumiu a ruptura e lançou-se candidato a presidente. Nos últimos dias Varela cresceu e se aproximou de Árias. Com a divulgação das pesquisas proibidas a partir de quinta-feira, as pesquisas vazadas indicavam que Varela havia alcançado e passava Árias.

7. Abertas as primeiras urnas Varela pulou na frente abrindo uma vantagem de 7 pontos sobre Árias com a qual foi até o final: 39,1% x 31,7%.

8. Perdeu o populismo da distribuição de bolsas de todos os tipos. Perdeu o poder econômico. Perdeu o governo dos contratistas. Perdeu o marqueteiro João Santana. Perdeu Lula que avalizou tal aventura. E perdeu a tese que grandes taxas de crescimento econômico ganham a eleição.

2 comentários sobre “Cesar Maia e mais uma boa análise política. Desta vez sobre o Panamá, Lula e o candidato apoiado por ele, se ferrando

  1. walter a. bick 5 de maio de 2014 / 15:44

    não adianta ser um joão Santana, o povo eleitor felizmente sabe quem merece ser o titular. Aguardamos no brazil esse resultado também.

    Curtir

  2. Marlene 5 de maio de 2014 / 16:14

    Impressionante como Lula mete o ‘nariz’ nos paises vizinhos. Isso sempre vi$ando ‘fundar’ a grande comunidade comuni$ta. Está na hora de esse senhor tomar consciência e entender que nem todos tem os mesmos intere$$se$ de manter o poder num só partido.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.