Lauro Jardim destrincha um pouco mais a pesquisa Ibope que rebaixou a aprovação de Dilma

 Eleições 2014
Um Ibope desastroso

Dilma e Lula: comparações

graphics-cows-624514O resultado da pesquisa do Ibope divulgada há pouco sobre o governo Dilma Rousseff é desastroso para a presidente quando comparado ao levantamento feito pelo mesmo Ibope, com as mesmas perguntas, há exatamente quatro anos – ou seja, em março de 2010, em pleno governo Lula. Aos números:

*Apenas 36% aprovam hoje o governo Dilma (o percentual é a soma dos que responderam “ótimo” ou “bom” neste item). Há quatro anos, Lula batia seu recorde de popularidade: 75% aprovavam seu governo. Mais do que o dobro de Dilma. Com tal aprovação foi fácil para Lula transformar um poste apagado em poste iluminado. Em março de 2010, Dilma tinha 30% das intenções de votos e, pela última vez, aparecia atrás de José Serra nas pesquisas.

*A aprovação à maneira de Dilma governar é, segundo o Ibope, de 51%. Lula há quatro anos era aprovado por 83% dos brasileiros.

*Os que estão insatisfeitos com o combate à inflação promovido pelo governo Dilma somam a impressionante taxa de 71%. Lula em março de 2010 era desaprovado por apenas 38% neste quesito.

*E o combate ao desemprego? 57% estão descontentes com relação às políticas para conter o desemprego (mesmo com um índice de desemprego baixo, o que é mais impressionante, pois reforça o mau humor da população). Sob Lula, 60% dos brasileiros aprovavam sua política neste setor.

*Também é superlativo o número de brasileiros em desacordo com a forma que Dilma enfrenta o tema taxa de juros: 73% desaprovam. Com Lula, apenas 44% tinham a mesma opinião. Hoje, a taxa Selic está em 10,75%. Sob Lula, em março de 2010, estava a 8,65%.

São números que fazem tremer a campanha de Dilma, ainda que, claro, nenhum petista vá dizer isso em público. Já a turma do ‘volta Lula”…

FONTE: COLUNA RADAR – VEJAONLINE – Por Lauro Jardim

4 comentários sobre “Lauro Jardim destrincha um pouco mais a pesquisa Ibope que rebaixou a aprovação de Dilma

  1. jomabastos 27 de março de 2014 / 18:34

    Índice de desemprego baixo? Estatísticas maquiadas!
    O Bolsa Família tem cerca de 12 milhões de famílias, que não constam das estatísticas, ou seja, entre 25 a 40 milhões de pessoas com poucas perspectivas de trabalho que para a governação não são potenciais trabalhadores, mas sim votos contados para as eleições.

    Curtir

  2. KÁROLY FERENC HALÁSZ 27 de março de 2014 / 18:48

    ACHO QUE AS PESQUISAS NÃO SÃO CONFIÁVEIS, PORQUE O PAPEL ACEITA TUDO, ATÉ VOCÈ LIMPAR A B… COM ELE. TUDO É MAQUIADO, TUDO É FALSIFICADO, A PROPAGANDA E AS NOTÍCIAS NÃO ESTÃO DE ACORDO COM A REALIDADE, COM A VERDADE. O BRASIL ESTÁ MERGULHADO NUM MAR DE LAMA, POLÍTICOS CORRUPTOS, A ELITE DEPRAVADA, TUDO É MASCARADO E O POVO LEVANDO…A PIOR. HÁ MUITO NÃO SE VIA UMA ONDA TÃO GRANDE DE CORRUPÇÃO, DE GOVERNOS INCOMPETENTES E DESONESTOS ! URGE QUE SE FAÇA UMA INTERVENÇÃO, PARA DEPOR COM CASSAÇÃO DE MANDATO DE TODA A CÚPULA GOVERNISTA E CONCLAMAR NOVAS ELEIÇÕES, MAS SEM A URNA ELETRÔNICA QUE É FRAUDÁVEL.

    Curtir

  3. Silvio Massarini 27 de março de 2014 / 19:32

    E eu que pensava, (pensando morreu um burro) que o Datafolha era confiável e competente. Ao menos um pouquinho mais honesto do que os outros institutos. Mas qual! É tudo farinha do mesmo saco, sejam Montenegro, FFrias, ou quaisquer outros que aceitam por dinheiro, tal e qual judas um dia, fazer o que lhes encomenda o freguês…

    Curtir

  4. Marlene 28 de março de 2014 / 13:36

    Não acredito em pesquisas, ou melhor, acredito que elas tenham o maior interesse em manipular eleitores. Como boa parte dos brasileiros são ‘cabeça vazia’, pois pouco ou nada informados, esses se baseiam nas pesquisas , assim ela é boa para direcionar os alienados

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.