50 anos da dita cuja. ATENÇÃO, AMANHÃ, 1º DE ABRIL: MTST promete para a Avenida Paulista. 14 horas. Veja comunicado deles. Não é mentira.

brazilW_animado0006Amanhã ( 1 de abril)realizaremos um grande Ato dos movimentos populares na Avenida Paulista em memória aos 50 anos do Golpe que estabeleceu a ditadura militar no país.

A data também nos remete às tentativas de criminalização das lutas sociais que estamos vivenciando atualmente: A Lei “Antiterrorismo” e diversos outros projetos, inclusive com apoio do Ministério da Justiça , que estão ou irão ao Congresso Nacional.

O direito de manifestação está sob ataque, tal como o fez sistematicamente a ditadura militar.

O Ato é organizado pelo MTST, juntamente com o MST, MPL, entidades do movimento sindical e coletivos de esquerda.

Pretendemos reunir mais de 5 mil pessoas na Avenida Paulista.

mao apontando direitaO Ato sairá as 14hs do Metrô Paraíso e percorrerá toda a Av. Paulista. Pararemos na sede do MPF para protocolar Documento das entidades contra a criminalização das manifestações e terminaremos entregando o mesmo documento no Escritório da Presidência da República.

 

fonte: imprensa MTST

2 comentários sobre “50 anos da dita cuja. ATENÇÃO, AMANHÃ, 1º DE ABRIL: MTST promete para a Avenida Paulista. 14 horas. Veja comunicado deles. Não é mentira.

  1. Marlene 31 de março de 2014 / 14:01

    O MST não tem moral nem curriculum em defesa da democracia. Quem invade propriedade privada, depreda e, como se tem assistido, incita violência e vive às custas do dinheiro público. Quanto ao movimento sindical, esses tem como finalidade levar seus dirigentes a cargos públicos (Vicentinho, Paulinho da Força, Lula, etc.) sem defender os interesses dos associados e de aposentados. Não levo fé.

    Curtir

  2. jomabastos 1 de abril de 2014 / 8:09

    Milhares ou milhões de famílias foram prejudicadas pela ditadura e pela sucessiva incompetência dos mais variados governos. Infelizmente esta triste realidade é uma verdade que qualquer pessoa que com mais de 50 anos pode confirmar. A ditadura militar impôs-se precisamente porque a sociedade brasileira estava altamente polarizada e temiam que o Brasil se juntasse a Cuba como parte integrante do bloco soviético, situação politica muito semelhante à que subsiste atualmente, além de termos uma falta de estabilidade governativa dando-nos a sensação de que dificilmente poderemos vir a viver em segurança, com paz e alegria.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.